Pensar em moradia vai muito além de imaginar um espaço físico: significa projetar todo um estilo de vida. Essa ideia, formada em torno do imóvel onde se pretende experimentar o cotidiano, abrange diversos aspectos.

Os principais deles se referem às comodidades e conveniências oferecidas pelo futuro lar. Outros pontos que logo vêm à mente, ao analisar o perfil de uma residência, estão ligados à sua praticidade e segurança.

Em todos esses quesitos, as vantagens de morar em apartamento destacam os residenciais como excelentes escolhas. Prossiga a leitura e conheça os 6 principais benefícios que a vida em um apartamento reserva para você!

1. Muita segurança para o seu dia a dia

A mais evidente vantagem de morar em um apartamento está relacionada à segurança proporcionada pelos condomínios. Essa caraterística se revela importante para todos os perfis de moradores, dos que moram sós até as famílias com muitas pessoas.

Isso porque diversos aspectos fazem com que morar em um condomínio seja mais garantido. Um deles é o fato de o imóvel estar rodeado pelas diversas outras unidades que compõem o empreendimento.

Essa configuração da moradia desencoraja as ações dos mal-intencionados, que têm maiores dificuldades em vigiar a rotina dos moradores. Para quem passa o dia todo fora, contar com isso é essencial, já que uma casa vazia por longos períodos se torna alvo de furtos e vandalismo.

Em um condomínio, essas ações são inibidas ainda por estruturas e aparatos feitos para manter os perigos do lado de fora. Entre esses elementos de segurança está a portaria do residencial, câmeras e alarmes conectados a centrais de monitoramento.

2. Menores transtornos com a manutenção do lar

Morar em um apartamento se traduz em não ter dores de cabeça com o lado exterior do imóvel. Veja que todos os reparos e manutenções das áreas comuns da moradia são responsabilidades da administração do condomínio.

Em outras palavras, não é preciso despender esforços para encontrar mão de obra, fazer orçamentos e comprar materiais para os serviços. Também se fica livre de perder tempo acompanhando a conservação e as melhorias executadas nos espaços coletivos.

Além disso, a obrigação de fazer a limpeza da parte de fora do apartamento não recai sobre o morador. Afinal, fica a cargo do condomínio cuidar da fachada, bem como de todas as áreas de uso coletivo. Isso tanto engloba os elevadores, lugares de lazer e convivência, assim como a garagem e outros locais compartilhados pelos moradores.

3. Melhores infraestruturas de convivência

Independentemente do porte do condomínio no qual se decide morar, as áreas destinadas à convivência costumam fazer parte da infraestrutura. Claro que as especificidades desses espaços, e o que eles disponibilizam em termos de lazer, varia de acordo com cada residencial.

Atualmente, mesmo simples edifícios de apartamentos reservam espaços voltados à convivência dos moradores. Playground e salão de festas estão entre as mais comuns dessas áreas. Nos residenciais mais completos, as estruturas chegam a ser contempladas com quadras esportivas, churrasqueiras etc. para propiciar momentos de pura descontração.

4. Amplas possibilidades de ter um cotidiano prático

Muitas das tarefas rotineiras se tornam mais simples em um apartamento, já que nesse tipo de moradia tudo tende à praticidade. Por exemplo, providenciar a limpeza não dá tanto trabalho como o demandado por uma casa.

Observe que as residências com muros, garagem e quintal dependem de bastante dedicação para serem limpas. Se a opção for por contratar ajuda para a tarefa, o tamanho do imóvel vai influenciar o valor a ser pago para o profissional.

Já em um apartamento é bem diferente, pois não é necessário se preocupar com as áreas externas. Limpar os ambientes internos também tende a mais simples, porque as plantas das unidades nos condomínios são bastante funcionais.

Há ainda a questão do lixo, que você simplesmente deposita no lugar destinado a ele e os funcionários do edifício se encarregam de remover. Receber encomendas e correspondências também fica mais simples quando se pode contar com portaria.

5. Boas oportunidades para aumentar o círculo social

A proximidade que se tem com os vizinhos de condomínio aumenta as oportunidades de convivência. Isso é benéfico às pessoas de todas as idades, já que as interações sociais são positivas em qualquer das épocas da vida.

Nos condomínios com espaço de lazer voltado ao público infantil, os pequenos encontram ambientes seguros para se divertirem e fazerem amizades. Em salas e praças de convivência, os adultos de todas as faixas etárias podem conversar e estabelecer laços.

Não raro, a convivência nos condomínios resulta no surgimento de vínculos de mútua cooperação. É comum, nesses casos, os moradores colaborarem uns com os outros, o que melhora a fluidez do cotidiano.

Para ter uma ideia, em diversos residenciais, os moradores chegam a combinar escalas de revezamento para acompanhar as atividades da garotada nos espaços de lazer. Outras práticas habituais ficam por conta de regar plantas e alimentar pets, ajudas muito úteis a quem costuma viajar.

Tal vantagem se dá, principalmente, em razão das mais atuais concepções de moradia seguirem conceitos que privilegiam promover comodidade e bem-estar. Desse modo, os empreendimentos modernos se mostram bastante funcionais, indo ao encontro do ritmo da vida atual. 

6. Grandes chances de morar nas principais localizações

Com a crescente verticalização das cidades, é viável achar apartamentos bem-localizados a custos bastante acessíveis. Note que as grandes construtoras e incorporadoras erguem seus condomínios nas regiões de intensa procura por imóveis.

Esses lugares, de forma geral, são bairros com infraestrutura e próximos às vias de circulação que ligam a cidade. Aliado a esses fatores, o próprio surgimento de um empreendimento imobiliário estimula forte desenvolvimento em seu entorno. Por isso, é corriqueiro para quem mora em um condomínio de apartamentos encontrar supermercados, farmácias, escolas e transporte público ao redor do seu endereço.

Viu só como as vantagens de morar em apartamento convidam a vivenciar o cotidiano dos modernos condomínios? Com plantas que visam agregar comodidades e conforto, essas residências são cuidadosamente planejadas. Dessa maneira, estão prontas a satisfazer as expectativas de quem busca um lar com tudo para propiciar qualidade de vida.

Entre agora em contato com a Venosa Empreendimentos Imobiliários para podermos apresentar a você o apartamento ideal ao seu perfil!

Powered by Rock Convert
Autor

Escreva um comentário

Share This